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Drive-in / Drive-Trough

Drive-in / Drive-Trough

Aproveite ao máximo o seu espaço o Drive In e Drive Through da Rodipa

Os Sistemas de Armazenagem do tipo Drive-In e Drive-Through são, dentre as estruturas operadas com empilhadeiras, aquelas que permite o máximo aproveitamento volúmetro do loca. Dessa forma, são os produtos ideais para o armazenamento de grandes volumes, notadamente quando há pouca variedade e baixa necessidade de seletividade de itens, uma vez que, para possibilitar o máximo aproveitamento da área, maximizando o volume armazenado, é feita uma drástica redução do número de corredores quando comparado ao Porta-Paletes Convencional.

Enquanto o Drive-In opera no sistema LIFO (Last In First Out), onde o último palete que entra é obrigatoriamente o primeiro a sair, o Drive-Through, por sua vez, opera no modo FIFO (Firts In First Out) e LIFO.

Criando espaço no seu espaço

Os Sistema de Armazenagem dos tipos Drive-In e Drive-Through são estruturas desenvolvidas para aproveitamento máximo de espaço, garantindo elevados volumes de estocagem.

Drive-in / Drive-Trough

Armazenamento serial de paletes

Os sistemas Drive-In e Drive-Through operam no sistema LIFO e FIFO, respectivamente. Esses sistemas proveem a capacidade de estoque serial de paletes, isto é, um palete seguido de outro. Desta forma, conseguem obter total aproveitamento volumétrico, sacrificando, contudo a capacidade seletiva dos paletes.

Vantagens

  • Ligações parafusadas (sistema totalmente desmontável);
  • Altamente customizado a cada cliente;
  • Auxilia no controle de estoques;
  • Elimina os corredores entre as estruturas;
  • Grande aproveitamento de espaço.

Aplicabilidade

  • Câmaras Frigoríficas;
  • Armazéns;
  • Indústrias;
  • Dentro outros.

Mais informações técnicas sobre o Drive-in / Drive-Trough

O sistema de armazenagem do tipo Drive In / Through é a opção ideal para o armazenamento de grandes quantidades de volumes quando há pouca variedade e baixa seletividade de itens, uma vez que esse sistema possibilita o máximo aproveitamento da área disponível. Compreender a seletividade de cada item é muito importante na definição do Drive In / Through de um Centro de Distribuição, pois leva a delimitar o melhor tipo de estrutura em função desta necessidade:

  • FIFO - First in, first out (o primeiro que entra é o primeiro que sai);
  • LIFO - Last in, first out (o último que entra é o primeiro que sai);
  • LEFO - Last experied, first out (o primeiro que vence é o primeiro a sair).

Nossas estruturas de Drive In / Through apresentam um sistema seguro de ligações aparafusadas que agilizam o processo de montagem e desmontagem, sendo que as longarinas possuem cantoneiras atuando como garras. Essas estruturas são um ativo da empresa, haja vista que podem ser realocadas em outros locais, sofrer alteração de lay-out, reduzidas, ampliadas ou mesmo vendidas. As cargas são apoiadas nas longarinas e são transferidas para as colunas, sapatas e chumbadores. Há alguns casos em que é necessária a utilização de uma sapata corrida, para melhor distribuição das cargas. Para dar mais rigidez ao conjunto são acrescentadas travessas e diagonais unindo dois montantes. A união de dois montantes mais as longarinas formam um módulo. O sistema Drive In / Through possui acessórios complementares para uma perfeita adequação aos seus produtos, tais como: tranversinas / divisores, planos de sustentação, limitadores de profundidade, dentre outros. A Rodipa também indica os opcionais de segurança que são amplamente recomendados por nossos engenheiros, como protetores de coluna, protetores de conjuntos e trilhos guia.

Componentes Básicos de um Drive-in / Drive-Trough:

Chumbador

Elemento metálico inserido, normalmente em concreto, com a finalidade de garantir uma ancoragem eficaz (ou apenas constituindo um elemento de fixação).

Coluna

Elemento unidimensional, geralmente vertical, que garante o vão vertical dos compartimentos, fornecendo apoio às vigas.

Diagonal

Aumenta a rigidez do conjunto estrutural minimizando os efeitos de esforços horizontais que a estrutura possa sofrer, reduzindo possíveis deslocamentos. Assim, há ganhos nas resistências à flambagem e à compressão.

Espaçador / Distanciador

Elemento que distância duas laterais estruturais (opcional).

Limitador de profundidade

Elemento que limita a profundidade da alocação da carga sobre a estrutura.

Montante

Conjunto composto por colunas, sapatas, travessas e diagonais.

Protetor de coluna

Acessório que protege a coluna da estrutura contra pequenas colisões, delimitando as manobras de empilhadeiras. Podem ser locados junto as entradas das ruas.

Protetor de conjunto

Dimensionado conforme o tipo de empilhadeira utilizada, protege o conjunto de eventuais impactos provenientes destas ferramentas de movimentação.

Rua

Caminho de acesso para os paletes / empilhadeira, paralelo às longarinas, formado por dois conjuntos de laterais.

Sapata

Elemento destinado a aumentar a área de contato entre a coluna e o piso. Com isso, as cargas que atuam na coluna são redistribuídas de forma mais suave, evitando grandes pressões que possam gerar recalques.

Sapata corrida

Elemento destinado a multiplicar a área de contato entre a coluna e o piso. É utilizada em pisos que necessitem de uma maior distribuição de cargas.

Suportes ou braços

Partes que, fixadas às colunas, sustentam as longarinas que recebem os paletes.

Travamento Horizontal Superior

Elemento unidimensional, geralmente horizontal, que vence os vãos entre as colunas realizando o travamento entre elas.

Travessas e diagonais

Aumentam a rigidez do conjunto estrutural, minimizando os efeitos de esforços horizontais que a estrutura possa sofrer, reduzindo possíveis deslocamentos. Assim, há ganhos nas resistências à flambagem e à compressão.

Trilho guia

Como o próprio nome diz, é uma guia que atua como trilho para empilhadeiras e máquinas de movimentação, fixados junto ao piso e aos montantes (opcional).

Travamento de fundo

Elemento que auxilia no travamento e na estabilidade do Drive.

Viga C

Estrutura apoiada nos suportes que recebe e distribui as cargas dos paletes.

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