Avenida das Nações, 983, Galpões 1 e 2. Acesso pela Travessa Bélgica, 16 - Bom Jesus dos Perdões - SP

Porta Madeiras

Porta Madeiras

Um produto especial desenvolvido para a sua necessidade

O Sistema de Armazenagem do tipo Porta-Madeiras é a solução ideal para o armazenamento de grandes quantidades de placas de madeira, sejam elas de quais tipos forem, promovendo a verticalização do armazém e, consequentemente, melhorando o aproveitamento volumétrico do local. Por permitir acesso rápido e organizado a quaisquer cargas armazenadas, possibilita plena seletividade através da utilização de empilhadeiras, promovendo significativos ganhos logísticos.

O mesmo armazém, mas com mais espaço

O Porta-Madeiras da Rodipa possui a característica de maximizar o volumétrico do espaço através de um melhor aproveitamento do pé direito do armazém.

Porta Madeiras

Ganhos logísticos geram reduções de custos

O Porta-Madeiras da Rodipa torna o seu armazém muito mais organizado, permitindo operações mais rápidas e seguras, com grande controle operacional e total seletividade, culminando em reduções de custo de ordem logística devido ao grande aumento de qualidade e da redução significativa de tempo gasto para operações cotidianas.

Vantagens

  • Ligações Parafusadas (Sistema desmontável);
  • Altamente customizado a cada cliente;
  • Auxilia no controle de estoques das placas armazenadas;
  • Acesso direto a todas as placas, facilitando a entrada e saída dos materiais.
  • Melhora a organização dos ambientes;

Aplicabilidade

  • Estoque de placas "wall", "mdf" e outras.
  • Indústrias;
  • Comércios;
  • Revendas;
  • Dentre outros.

Mais informações técnicas sobre o Porta Madeiras

O sistema de armazenagem do tipo Porta-Madeiras é uma ótima opção para armazenar placas de madeira, sejam elas compostas por grandes variedades ou de tipos, tamanhos e modelos idênticos. É possível ter acesso direto, através dos corredores, a todos os módulos de armazenamento, sem a desconfortável necessidade de deslocar quaisquer outros materiais, gerando assim um excelente controle dos estoques. Essa estrutura se adapta a qualquer tipo de placa de madeira, não importando quais sejam suas dimensões e peso (estas informações, contudo, necessitam ser previamente informadas para a realização do melhor projeto possível).

Nossas estruturas de Porta-Madeiras apresentam um sistema seguro de ligações aparafusadas que agilizam o processo de montagem e desmontagem. As longarinas possuem cantoneiras atuando como garras, tornando-se, portanto, um ativo da empresa, haja vista que podem ser realocados em outros locais, sofrer alteração de lay-out, ser reduzido, ampliado ou mesmo vendido.

As cargas são apoiadas nas longarinas e transferem os esforços para as colunas, sapatas e chumbadores. Há alguns casos em que é necessária a utilização de uma sapata corrida, para melhor distribuição das cargas. Para dar mais rigidez ao conjunto são acrescentados travessas e diagonais unindo dois montantes. Esta união de dois montantes mais as longarinas formam um módulo.

Este sistema possui acessórios complementares para uma perfeita adequação ao seus produtos, tais como Tranversinas / Divisores, Limitadores de Profundidade, etc, Além destes, a Rodipa também fabrica outros opcionais de segurança que são amplamente recomendados por nossos engenheiros, tais como Protetores de Coluna, Protetores de Conjuntos e Trilhos Guia.

Componentes Básicos de um Porta Madeiras:

Chumbador

Elemento metálico inserido (normalmente em concreto) com a finalidade de garantir uma ancoragem eficaz (ou apenas constituindo um elemento de fixação).

Coluna

Elemento unidimensional, geralmente vertical, que garante o vão vertical dos compartimentos, fornecendo apoio às vigas.

Diagonal

Aumenta a rigidez do conjunto estrutural minimizando os efeitos de esforços horizontais que a estrutura possa sofrer, reduzindo possíveis deslocamentos. Assim, há ganhos nas resistências à flambagem e à compressão.

Espaçador

Elemento que distancia e fixa dois conjuntos monofrontais, transformando-os em bifrontais. É mandatória a sua existência após uma determinada relação de valor obtida através da altura e da profundidade da estrutura.

Limitador de profundidade

Elementos que limita a profundidade da alocação da carga sobre a estrutura.

Longarina

Elemento unidimensional, geralmente horizontal, que vence os vãos entre as colunas dando apoio aos paletes.

Módulo

Conjunto composto por dois montantes adjacentes e as longarinas que os unem.

Montante

Conjunto composto por colunas, sapatas, travessas e diagonais.

Plano de sustentação

Plano apoiado nos braços da estrutura que serve para a sustentação de cargas de tamanhos variados. Normalmente, tais planos podem ser: metálicos lisos, metálicos grelhados, metálicos antiderrapantes ou mesmo de madeira.

Protetor de coluna

Acessório que protege a coluna da estrutura contra pequenas colisões, delimitando as manobras de empilhadeiras. Podem ser locadas junto a todas as colunas ou, no mínimo, nas entradas dos corredores.

Protetor de conjunto

Dimensionado conforme o tipo de empilhadeira utilizada, protege o conjunto de eventuais impactos provenientes destas ferramentas de movimentação.

Sapata

Elemento destinado a aumentar a área de contato entre a coluna e o piso. Com isso, as cargas que atuam na coluna são redistribuídas de forma mais suave, evitando grandes pressões que possam gerar recalques.

Sapata corrida

Elemento destinado a multiplicar a área de contato entre a coluna e o piso. É utilizada em pisos que necessitem de uma maior distribuição de cargas.

Transversina / divisor

Elemento que permite o armazenamento de paletes sobre a estrutura e / ou a divisão do armazenamento.

Travessa

Aumenta a rigidez do conjunto estrutural, minimizando os efeitos de esforços horizontais que a estrutura possa sofrer, reduzindo, assim, possíveis deslocamentos. Assim, há ganhos nas resistências à flambagem e à compressão.

Nossos Catálogos

chamar no WhatsApp
Orçamento por E-mail
chamar no WhatsApp
Comercial Rodipa www.laudoportapaletes.com.br Online
Fale conosco pelo WhatsApp
×